terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

QUANDO VOCÊ OLHA PARA MIM


QUANDO VOCÊ OLHA PARA MIM.

Por: José Claudio Höfling Filho


Não tenho dúvidas de quanto poderosa pode ser a música em nossas vidas. Assim como ela nos inspira, ela pode nos levar a lugares que somente nossa imaginação pode criar. Acredito que a música é o elemento mais humano que podemos alcançar em nossas vidas, uma vez que ela expressa e retrata nossas emoções, frustrações, conquistas, anseios, dúvidas e renova nossa alma cada vez que a ouvimos.

Na área musical, diversos estudos apontam inúmeros benefícios na qualidade de vida do ser humano através da música e dança. O Efeito Mozart, por exemplo, é um termo muito usado para fazer referência aos poderes de transformação da música na nossa saúde, educação e bem-estar, ou seja, é um termo que expressa de maneira genérica, o uso da música para reduzir o estresse, a depressão e a ansiedade; induzir o relaxamento e o sono; restaurar o corpo; melhorar a memória e o estado de alerta.

Pessoalmente sou apaixonado por música e dança. Não é a toa que em meu planejamento pedagógico anual, a música, o ritmo e a dança ocupam um lugar de destaque em minhas aulas. Com a utilização de diversos elementos musicais nas aulas, promovendo um repertório variado e divertido (logicamente prestigiando também as preferências e desejos pessoais dos alunos) a participação dos meus alunos nessas atividades é global, e sempre nessas aulas, eu e meus colegas da área acabamos “embalando” outras pessoas para participarem, de professoras a diretoras, secretárias e até as administradoras da limpeza.

Não fugindo de nosso tema, existem inúmeras músicas que nos inspiram e nos levam a pensar e refletir nossas vidas. Aproveitando um refrão de uma música que adoro muito, "compus" (estou cada vez mais abusado...e nada modesto...rs) uma música que retrata a visão de um aluno para com sua professora.

Gostaria que tivéssemos mais alunos como esses em nossas vidas assim como professoras.

Esse é uma homenagem a todos os alunos e professores que sonham com um horizonte... um caminho.


QUANDO VOCÊ OLHA PARA MIM
José Claudio Höfling Filho – 01/02/10


Rir e chorar, viver e crescer
A vida é um horizonte que queremos alcançar
Dia a dia, eu quero encontrar meu caminho
Mesmo que não saiba, eu procuro um significado

Então você olha para mim
E eu sempre vejo
O que estive procurando
Estou tão perdido quanto se pode estar
Então você olha para mim
E eu não estou mais perdido

As pessoas erram, mas no fundo elas querem ser melhores
Presas em seus problemas, a vida continua
Uma vez iniciada, ela segue seu rumo
E só precisamos de alguém para iluminar nosso caminho

Então você olha para mim
E eu sempre vejo
O que estive procurando
Estou tão perdido quanto se pode estar
Então você olha para mim
E eu não estou mais perdido

E você diz que vê
Quando você olha para mim
A razão pela qual você ama tanto a vida
Embora eu esteja perdido
Eu encontro forças para seguir em frente
Pois existe alguém que acredita
E isso me faz enxergar meu horizonte
E isso me faz enxergar meu horizonte
Quando você olha para mim

 
Referências bibliográficas:
 
O efeito Mozart

http://www.independenciaoumorte.com.br/node/1920

Celine Dion
http://letras.terra.com.br/celine-dion/66070/traducao.html

Link imagens:
http://www.imotion.com.br/imagens/details.php?image_id=14582

3 comentários:

  1. Oi Claudião, tudo certo? Agora que deu certo de acessar o seu blog, prometo entrar aqui e participar das discussões.
    Abraços
    Ione

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ione por estar mais uma vez por aqui.
    Abração... Claudio

    ResponderExcluir
  3. Entrei e deixei, rs......
    Abraço, Cabeção

    ResponderExcluir