quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BLOGUEIRO PARTICIPA DE COORDENAÇÃO EM PROJETO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA

Olá a todos.
Realmente peço desculpas pela minha ausência neste blog.
A lista dos motivos é longa e distinta, porém, prometo estar mais presente com vcs.
Desde já eu agradeço e aproveito a oportunidade de apresentar um projeto do qual faço parte da coordenação e que tem consumido muito meu tempo.

A TAÇA ESCOLAR MUNICIPAL DE ARARAQUARA (TEMA) é um sonho antigo dos professores de Educação Física da Prefeitura Municipal de Araraquara e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, em 2011 demos início a esse projeto.

Abaixo, algumas informações sobre a abertura desse evento.



DUELO ENTRE ESCOLAS

05/05/2011

O prefeito Marcelo Barbieri participou no último sábado, dia 30 de abril, na EMEF Rafael de Medina, no Jardim Eliana, da abertura oficial do primeiro evento socioesportivo entre escolas municipais de Ensino Fundamental de Araraquara, a "Taça Escolar Municipal de Araraquara" - TEMA, idealizado por professores de Educação Física da rede.

O campeonato da modalidade futebol de salão - futsal recebeu 260 inscrições dos estudantes que compõem os anos finais (7º, 8º e 9º), sendo 20 alunos de cada unidade das 13 EMEFs, na categoria sub-16.

O objetivo do evento é proporcionar, por meio de atividades recreativas e desportivas, o espírito de integração entre alunos, professores e profissionais das escolas participantes, sempre baseadas em atividades sadias e fortalecedoras do convívio social, amizade e lazer.

Para o prefeito, o evento propicia experiências aos alunos e interação entre as escolas. "Este será um momento único na vida de todos os participantes, porque vai proporcionar uma vivência que jamais será esquecida. Nunca me esqueço do sentimento e da expectativa em relação aos jogos "interclasses" que tínhamos quando éramos nós os alunos. Outra coisa que ficou gravada em minha memória foi o que um professor de educação física nos disse: quem pratica esporte afasta de si aquilo que é ruim para a sua vida, como cigarros e drogas", disse Marcelo.

"Além disso, a prática do esporte pode mudar a vida de uma pessoa, contribuindo de maneira significativa na formação do caráter, pois exige disciplina, esforço e dedicação e ensina a compartilhar os momentos e a ter respeito uns pelos outros", ressaltou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz (Boi), parabenizou Marcelo, o secretário da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), e a comissão organizadora pela iniciativa. "Não me canso de elogiar a atuação do prefeito e do secretário quanto às melhorias que vem sendo feitas na educação municipal, e essa interação entre a educação e o esporte é algo novo e necessário para que possamos cumprir a nossa função principal que é fazer desses jovens cidadãos de bem. Parabéns a todos os professores que se uniram para promover esse evento", cumprimentou.

O professor José Cláudio Höfling Filho, membro da comissão organizadora do TEMA, destacou que a competição "permite não apenas a prática esportiva, como também o fortalecimento da relação 'aluno-professor-escola'. Só de estarmos aqui, lançando este campeonato com aval do prefeito já é uma vitória", disse.

O evento contará com três fases de competição: 1ª fase de grupo (turno único), 2ª fase - eliminatória (semifinais) e 3ª fase - final (finais e disputa de 3º e 4º lugares). Os jogos serão disputados nas escolas participantes.

Diversas melhorias

O secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), lembrou os investimentos feitos nas quadras poliesportivas das escolas municipais.

"O prefeito Marcelo Barbieri entregou, em novembro do ano passado, esse ginásio de esportes totalmente reformado em um investimento de R$ 23 mil, que contemplou a troca do piso, pintura interna e externa e a reforma completa do telhado, com a colocação de telhas translúcidas para garantir maior luminosidade. Hoje temos a quadra mais bonita da cidade, com potencial de receber grandes campeonatos, o que mostra a preocupação do prefeito em integrar educação e esporte", disse o secretário.

"Em 2010, o prefeito realizou intervenções que mudaram a realidade de diversas escolas, melhorando as quadras com cobertura, pintura e iluminação, além de equipar com redes e bolas de futebol, vôlei, e basquete, entre outras modalidades", contou Nino.

O secretário de Esportes e Lazer, Jair Martineli, agradeceu o apoio e o incentivo que o prefeito tem dado ao esporte amador araraquarense. "São diversas obras de reformas feitas em quadras de escolas, ginásios e áreas de lazer, que antes ficavam abandonadas e hoje são amplamente utilizadas pela comunidade", enfatizou o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário